15 de dez. de 2014

Criar perfil do Google Plus para colaboradores




Agora o administrador pode criar um perfil básico para um colaborador de forma simples e rápida:

  1. Acesse o painel de controle de administrador: admin.google.com
  2. Clique em Apps > Mais aplicativos do Google > Google Plus > Perfil
  3. Selecione o usuário que ainda não tem perfil - clicar em "Criar perfil" (aparece como "Não foi criado")
  4. Como o G+ possui requisito mínimo de idade, o administrador deve informar a data de nascimento (deve ser no mínimo de 13 anos).
  5. O perfil básico do G+ criado pelo administrador incluirá apenas o nome do usuário que fica sempre visível para qualquer pessoa com o link do perfil.


Se você tentar criar um perfil do Google+ para usuários que tenham uma foto pública do Gmail ou um Álbum do Picasa, será exibida uma solicitação para que os usuários se inscrevam individualmente e confirmem as alterações nas fotos.

Se o Google Plus não estiver ativado para este usuário, você obterá este erro:


Referências:



Anônimo Country Manager

Google Apps Deploment and Sales Specialist, já implementou Google Apps em diversos tipos de empresas de vários segmentos e portes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário