1 de set. de 2015

Novo logotipo da Google



A gigante da internet anunciou a maior reformulação desde a sua criação em 1998. A decisão foi motivada, segundo a própria empresa, para retratar a quantidade de plataformas em que a companhia está presente.

A menos de um mês atrás foi apresentada a criação da nova empresa-mãe Alphabet. Por isso era de se esperar que a companhia quisesse ganhar realmente uma cara nova. E agora, nessa terça-feira (01/09/2015), a Google nos brinda com outra novidade: a mudança na identidade visual de alguns de seus produtos.

As modificações de design de grandes marcas parecem mexer com o público e pegar todo mundo de surpresa. O novo logotipo, com cores mais fortes e fontes mais simples, aparecerá em breve nos serviços da empresa. O estilo das letras também serão usados em recursos das ferramentas existentes.

A companhia afirma que mudou muito nesses últimos 17 anos, avançando a passos largos com a sua ferramenta de buscas e desenvolvendo uma série de novos recursos e tecnologias para tornar a vida dos usuários ainda melhor e, claro, mais prática. A nova marca continua simples e minimalista – nada de efeitos ou mudanças bruscas no estilo –, apresentando apenas o nome da empresa escrito nas cores icônicas da empresa. Porém, sai a boa e velha fonte serifada para dar lugar a um tipo mais reto e bastante charmoso. Embora o design tenha mudado algumas vezes desde a criação da empresa, essa foi uma das alterações mais radicais nas quase duas décadas de vida da Google.


A intenção é adaptar um logo que fora originalmente construído para uma página de navegador de desktop único para um mundo de computação integrada em toda uma infinidade de dispositivos (celular, TV, relógios, tablets, etc.) e diferentes tipos de funções (como digitar, tocar e ouvir), por isso optou-se por um logo mais versátil e também alterou-se o ícone “G”, que agora mostra as quatro cores, permitindo a associação rápida do mesmo à respectiva marca. E com este novo ícone está feita a ponte para a existência de novos elementos como, por exemplo, um colorido microfone.

Em suma o que a empresa que mostrar com essa nova reformulação, segundo o próprio blog da empresa“O logo não te diz apenas que está usando a Google, mas mostra como ela está trabalhando por você.”


E você, o que achou da nova mudança? Curtiu?

Para saber mais sobre notícias sobre a Google, Cloud Computing e inovações tecnológicas, siga-nos nas redes sociais e inscreva-se em nossa newsletter.


Anônimo Country Manager

Google Apps Deploment and Sales Specialist, já implementou Google Apps em diversos tipos de empresas de vários segmentos e portes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário